• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Profissão de Orientador Educacional - Regulamento

E-mail Imprimir

Legislação - Jurisprudência - Modelos - Questionários - Grades


 

Profissão de Orientador Educacional - Regulamento

Decreto nº 72.846, de 26 de setembro de 1973

Regulamentada a Lei nº 5.564, de 21 de dezembro de 1968, que provê sobre o Exercício da Profissão de Orientador Educacional

O Presidente da República, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, Decreta:

 

Art. 1º Constitui o objeto da Orientação Educacional a assistência ao educando, individualmente ou em grupo, no âmbito do ensino de 1º e 2º graus, visando o desenvolvimento integral e harmonioso de sua personalidade, ordenando e integrando os elementos que exercem influência em sua formação e preparando-o para o exercício das opções básicas.

Leia mais...
 

Injustiça social e fome

E-mail Imprimir

Otávio Mangabeira (espírito)

Adaptação

Entre as calamidades que, periodicamente, assolam a Terra, destaca-se a fome como remanescente do primarismo evolutivo na área social em que se encontra a criatura humana.

Em uma sociedade civilizada, na qual alguém morre pela fome, o respeito à vida e à dignidade humana desapareceram por completo.

Numa sociedade justa não poderia manifestar-se com a rudeza destruidora o espectro da fome, porque o mínimo direito que tem o cidadão é o de alimentar-se.

Leia mais...
 

Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências

E-mail Imprimir

Edição Número 23 de 01/02/2006

Secretaria-Geral da Presidência da República Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência Presidência da República


SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS HUMANOS

CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

EXTRATO DA ATA DA Iª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

REALIZADA EM 21 DE SETEMBRO DE 2005

Última atualização em Qui, 27 de Agosto de 2009 20:54 Leia mais...
 

Manifesto da Eko Porã - Festival da Primavera - Arte, Cultura, Política

E-mail Imprimir

Foi assim: o grande deus Ñanderu viu que era preciso refazer o mundo que havia sido destruído pela água. Mandou, então, seus filhos, Kuaray (o sol) e Jacy (a lua), para criar o segundo mundo, esse em que vivemos. A missão dos filhos de Ñanderu era criar uma terra livre, que fosse de todos, dividida conforme as necessidades, cheia de flores e frutos para serem repartidos. E Kuaray e Jacy deveriam garantir que na Tekoá, a terra de todos, a vida fosse Eko Porã, ou seja, vida boa e bonita para todos.


Com a chegada dos brancos europeus nas terras de Pindorama, milhões de seres foram destruídos, povos inteiros foram massacrados e muito da cultura primitiva se perdeu. Os povos híbridos que vieram depois incorporaram outras histórias, outras tradições, outros deuses. Mas, a despeito de tudo, Kuaray e Jacy continuam a nos olhar com seus olhos mansos apontando o caminho da Eko Porã. O povo Guarani Mbyá, originário deste nosso pedaço de chão, não esqueceu seus deuses nem seus mitos e é neles que nos sustentamos agora para iniciar nossa saudação ao sol e à primavera.

Leia mais...
 

Crianças Índigo e Cristal

E-mail Imprimir

Celso J.S.Nogueira - Palestra proferida na Fraternidade da Luz em18/06/2004.


Nesta noite eu vou falar sobre um tema fascinante! Nesta noite eu vou falar das Crianças das Estrelas: as Crianças Índigo e as Crianças Cristal. Estes seres fantásticos que estão chegando à Terra, cada vez mais e mais... encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito... muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz!
As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra é de crianças índigo!

Leia mais...
 


Página 24 de 26

Login de usuário

Parceiros

Banner
Banner